Os pequenos Benício e Jayme foram para casa, mas ainda vão precisar aguardar algum tempo para reencontrar as irmãs Bella, Laís e Beatriz.
Os quíntuplos que nasceram em Vitória completam quatro meses nesta sexta-feira (4) e com motivos extras para os pais comemorarem: dois já puderam receber alta nesta semana. Os pequenos Benício e Jayme foram para casa, mas ainda vão precisar aguardar algum tempo para reencontrar as irmãs Bella, Laís e Beatriz.
“Os quatro meses que nós passamos aqui não foram fáceis, momento que tivemos que nos agarrar um ao outro para aguentar a pressão, mas hoje temos a prova de que vale a pena confiar e ter fé em Deus”, disse o pai Jayme Reisen.
A mãe Mariana Mazzelli está radiante de felicidade e faz planos para o futuro da família.
“Eu espero criar bem os meus filhos, dar a eles uma vida digna, uma educação de qualidade. O Benício vai precisar de uma atenção especial porque ele tem síndrome de down, então precisamos ter um maior cuidado com ele. Mas é isso, vamos viver”, falou a mãe.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/I/V/lYDwQITda9yvvWvoyuTw/alta-quintuplos-04-10-2019.jpeg)
Os pais agora se preparam para levar as meninas para casa — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Ainda não há data para as três meninas receberem alta. Segundo a equipe médica, elas estão fora de perigo, mas precisam de mais treinamento para a aceitação de dietas, para a alimentação correta.
“Vamos ficar com saudade quando elas forem embora. A gente se apega, acaba se acostumando”, falou a técnica de enfermagem Vanessa dos Reis.
Os cinco nasceram dia 4 de junho e hoje, quatro meses depois, a maternidade virou uma festa. Cada dia foi uma vitória, pois eles nasceram com baixo peso. O Jayme, mesmo nome do pai, com 1,060 kg. A Bella com 900 gramas, Benício com 755 gramas, Laís com 450 gramas e Beatriz com 430 gramas.
O nascimento deles surpreendeu a equipe médica. “Não é comum nem no Brasil e nem no mundo, é um nascimento raro e também pelo desfecho tão favorável, pois todos estão fora de risco. Depois de muitas cirurgias, muitas intercorrências por causa da prematuridade, é uma situação inédita para nós, que graças a Deus estamos colhendo os frutos e o êxito”, disse a médica neonatologista Cíntia Ginaid.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/7/b/xBEyvuR9AepojOnxHfAg/bebes3.jpg)
Os quíntulplos do Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Primeiros dias em casa
Jayme e Benício receberam alta do hospital na terça-feira (1). Eles precisaram passar por cirurgias no estômago e atualmente precisam tomar polivitamínicos.
A mãe disse que as primeiras noites em casa correram bem. “A gente tá se virando. A primeira noite e a segunda a gente tirou de letra, mas quando tiverem os cinco em casa vamos precisar de mais apoio”, disse a mãe.
O pai Jayme contou que o quartinho está pronto para receber as crianças, mas que a família planeja uma casa maior. Eles são de Guarapari.
“A casa tá apertada, mas é igual coração de mãe. Mas estamos adequando para receber os cinco”, falou o pai.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/f/q/PjUJ6gRHmECuF0loiM1w/bebes4.jpg)
Equipe do hospital que cuida dos quíntuplos — Foto: Reprodução/TV Gazeta











