- De virada
Com direito a virada e em tarde inspirada de Rafinha e Gerson, o Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 2, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gerson, Gabigol e Bruno Henrique marcaram os gols rubro-negros. Para o Glorioso, Cícero e Diego Souza conferiram.
- Para todos os gostos
O jogo foi movimentado, e os gols mostram isso. Saíram de todos os jeitos. Cícero abriu o placar com uma cabeçada. Gerson empatou com um chutaço de fora da área. Depois, Gabigol fez o 2 a 1em um bate-pronto, Diego Souza fez de falta e Bruno Henrique, por fim, fechou o placar depois de uma tabelinha que foi até o gol.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/07/28/31.jpg)
Gerson comemora o gol no clássico com o Botafogo (Foto: André Durão) - Craque do jogo
Rafinha não fez gol, mas foi um dos principais responsáveis pela vitória do Flamengo. Tanto que foi eleito o craque do jogo pelo público e pelos comentaristas do Grupo Globo. Na saída de campo, o lateral comemorou: “Feliz pela vitória”.
- Caminho da vitória
O Flamengo bateu o Botafogo forçando o jogo pela direita. O trio Rafinha, Gerson e Gabigol encontrou os espaços, e por lá saíram os gols. Gerson saiu da direita para marcar. Assim como Gabigol, após passe do lateral. No terceiro gol, a bola saiu dos pés do defensor direto para Bruno Henrique, que fechou o placar.
- Botafogo fica na bronca
O espetáculo no Maracanã foi movimentado, mas também polêmico. Após a derrota, o Botafogo saiu na bronca com a arbitragem. Segundo Salvio Spinola, Cuéllar deveria ser expulso no lance em que levou apenas cartão amarelo. Além dele, os alvinegros também queriam cartão vermelho para Rafinha, por carrinho no segundo tempo.












