/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/Z/w/T5lKmjSCq37KixymGOaA/imagem-bebe-rodoviaria-29-04-2019.mov-snapshot-00.49-2019.04.29-15.37.22-.jpg)
Pai é flagrado por câmeras levando o bebê sem autorização da mãe, no ES — Foto: Reprodução/ Videomonitoramento
As câmeras de videomonitoramento de uma lanchonete na Rodoviária de Vitória registraram Rodrigo de Carvalho Pinto, de 38 anos, carregando o filho de 10 meses. Ele embarcou com a criança para São Paulo no dia 18 de abril depois de levar o filho da casa da mãe, em Santa Maria de Jetibá, região serrana do Espírito Santo, sem a autorização.
O caso foi denunciado para a polícia e um mandado de prisão para Rodrigo foi expedido. Ele é considerado foragido. Não se sabe o paradeiro dele e nem do bebê.
A funcionária da lanchonete que atendeu Rodrigo Pinto disse que ele pediu uma banana e uma maçã para levar. Veja o vídeo.

Videomonitoramento de lanchonete em rodoviária registrou pai levando bebê, no ES
Relato
Há 12 dias sem notícia do filho, a mãe da criança Patrícia Paula gravou um vídeo em que declara estar vivendo a base de remédios calmantes.
“Tem 12 dias que eu não tenho notícias do meu filho e as autoridades não estão fazendo nada. O Rodrigo entra e sai das redes sociais. Amigos próximo dele disseram que ele vai sair do Brasil. Eu entrei em contato com a polícia de São Paulo e eles disseram que não estão sabendo do caso, que não tem nada registrado. Me diz como eles estão tentando prender um sequestrador se as outras polícias não estão sabendo? Eu não estou aguentando mais, estou a base de remédios e de calmantes”, declara no vídeo.
Caso
Em visita a criança enquanto a mãe não estava em casa, ele levou o filho sem a autorização. “Ele levou apenas uma roupa, a certidão ele pegou, a caderneta de vacina, uma mamadeira e sumiu com o menino”, contou a mãe, a cabeleireira Patrícia Paula.
Patrícia mora com a mãe, o irmão e a filha mais velha do primeiro casamento, na zona rural de Santa Maria de Jetibá. Ela tinha uma união estável com Rodrigo.
O relacionamento durou menos de dois anos. No terceiro mês de gravidez, Patrícia procurou a polícia porque estava sofrendo agressões psicológicas, físicas e ameaças de morte.
A cabeleireira registrou três boletins de ocorrência. Há cerca de um mês conseguiu uma medida protetiva contra Rodrigo.
Rodrigo deixou um bilhete na cama dizendo para Patrícia não se preocupar e que jamais aceitaria ficar sem o filho. Também afirmou que, se ela retirasse o pedido na Justiça, poderia voltar. No dia seguinte ao bilhete, ele mandou uma mensagem no celular ameaçando se matar e matar o filho caso eles se separassem.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/n/w/AXIt3bQ2OgemfSlL62pQ/pai-sequestra-filho-25-04-2019.mov-snapshot-01.23-2019.04.25-16.03.03-.jpg)
Bilhete deixado pelo pai ao levar a criança sem autorização — Foto: Reprodução/ TV Gazeta
Investigação
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Vitória. Sobre as acusações da mãe, a polícia informou que o caso está sob sigilo e que desde o registro do caso diligências são realizadas. O pai está com mandado de prisão em aberto.












