Nesta semana, dois moradores foram esfaqueados no bairro. A operação começou às 8h e, antes mesmo das 9h, cerca de 50 pessoas já haviam sido abordadas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/I/b/AUxzOBRJmhZJGFNsokJw/operacao-vila-rubim-04-10-2019.jpeg)
Abordagens da Vila Rubim, em Vitória — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Depois de dois casos recentes de moradores em situação de rua terem sido esfaqueados na Vila Rubim, em Vitória, a Polícia Militar e a Guarda Municipal da capital fizeram uma operação na manhã desta sexta-feira (4) na região. Não houve detidos.
O objetivo foi abordar usuários de drogas e pessoas que atualmente estão vivendo pelas ruas do bairro, para tentar minimizar a violência na área.
A operação começou às 8h e, antes mesmo das 9h, cerca de 50 pessoas já haviam sido abordadas. Homens e mulheres foram revistados na procura por algum material ilícito.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/O/J/mRoBnSTR2EKWVg3GCkyQ/operacao-vila-rubim-04-10-2019.jpeg)
Abordagens na Vila Rubim, em Vitória — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Comerciantes acompanharam a operação e disseram que apoiam as abordagens para reduzir a violência na região. Através de reportagens da TV Gazeta, foi contabilizado que 12 moradores em situação de rua foram vítimas de algum tipo de violência neste ano na Grande Vitória, sendo que nove casos foram na Vila Rubim.
Esfaqueados
Na última quarta-feira (2) uma mulher, que segundo a polícia era usuária de crack, foi esfaqueada na Vila Rubim.
Na terça (1), a reportagem da TV Gazeta encontrou um morador de rua sangrando, deitado na calçada do mesmo bairro. Ele tinha sido esfaqueado por outro.
Na segunda-feira (30), outra pessoa em situação de rua foi agredida a pauladas e teve o braço quebrado. Também teve morte e baleados em tiroteios na mesma região. A polícia e a guarda disseram que fazem esse tipo de operação toda semana, mas confirmaram que o trabalho foi intensificado nesta sexta-feira por causa dos últimos casos de violência contra moradores de rua que aconteceram na região.












