sábado, 27 junho, 2026
  • Sobre Nós
  • Expediente
  • Contatos
Expresso Capixaba
  • Início
  • Policial
  • Esporte
    • Futebol
  • Saúde
  • Educação
  • Geral
  • Política
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Agricultura
No Result
View All Result
  • Início
  • Policial
  • Esporte
    • Futebol
  • Saúde
  • Educação
  • Geral
  • Política
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Agricultura
No Result
View All Result
Expresso Capixaba
No Result
View All Result
Home Saúde

Hospital Estadual de Urgência e Emergência recebe certificação ONA 2

novembro 13, 2019
em Saúde
0
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsappTwittar

Referência em atendimento de traumas no Espírito Santo, o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), unidade gerenciada pela Pró-Saúde em Vitória, recebeu, na tarde desta terça-feira (12), a certificação de Acreditado Pleno, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

A ONA é hoje a mais respeitada entidade sem-fins lucrativos que apura com rigorosos padrões o nível de qualidade dos serviços que um hospital oferece para seus públicos. O HEUE foi avaliado entre os dias 14 e 15 de agosto deste ano, pela equipe do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (Ibes), e na ocasião, foram analisados todos os processos que garantem a gestão integrada e a segurança assistencial – como identificação correta do paciente, cirurgia segura e higienização das mãos, entre outras diretrizes.

Durante o seu discurso, o diretor hospitalar do HEUE, Paulo Santos, agradeceu a todos os profissionais pela conquista. “Cada conquista é fruto de trabalho em equipe – e a cada ano vamos aprimorando os nossos processos, visando sempre a uma assistência segura e de qualidade para as pessoas que são assistidas no HEUE”, pontuou.

Já o subsecretário de Estado de Assistência em Saúde, Fabiano Ribeiro dos Santos, destacou a gestão de processos que tem sido implantada no HEUE. “Quero agradecer à direção e profissionais do hospital pelo comprometimento e assistência ofertada à sociedade capixaba”, disse.

A cerimônia aconteceu no auditório do hospital, e contou também com as presenças da chefe do Núcleo de Monitoramento Assistencial das Organizações Sociais, Fernanda Gomes; do diretor operacional da Pró-Saúde, Humberto Caetano; o diretor hospitalar da Pró-Saúde, Paulo Czrnhak; representantes da Comissão de monitoramento e avaliação de serviços de saúde do HEUE; do presidente do Conselho Gestor Local, João Carlos dos Santos; além dos diretores do HEUE.

Premiações e reconhecimento

O HEUE conquistou, nessa segunda-feira (11), o selo de Hospital Amigo do Meio Ambiente, promovido pela Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo. Neste ano, ficou entre os cinco melhores no segundo ciclo do Projeto Lean nas Emergências, uma iniciativa do Ministério da Saúde, realizada em parceria com o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O objetivo é auxiliar as instituições a melhorarem processos para reduzir a superlotação nas urgências e, e em contrapartida, aperfeiçoar o atendimento prestado.

O HEUE também conquistou, em 2017, o selo “Materiality Disclosures”, concedido pela Global Reporting Initiative (GRI), uma entidade sem fins lucrativos sediada na Holanda, que estimula e reconhece, em escala mundial, a inclusão de práticas sustentáveis em organizações públicas, privadas e do terceiro setor.

A unidade também é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) em defesa de práticas internacionalmente aceitas nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

Hospital Estadual de Urgência e Emergência

Mantido pelo Governo do Estado, o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, é administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, por meio de um contrato de gestão firmado com a Secretaria da Saúde (Sesa), desde dezembro de 2015.

A unidade hospitalar atende nas especialidades de ortopedia, neurocirurgia, neurologia, cirurgia vascular/angiologia, cirurgia geral, anestesiologia, cirurgia torácica, cirurgia bucomaxilofacial, terapia intensiva, clínica médica, nefrologia, infectologia, nutrologia.

São 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 14 de Unidade de Alta Dependência de Cuidados (UADC) e 121 leitos de enfermaria, ambulatório de especialidades cirúrgicas para pacientes que necessitam de reavaliações, serviço de imagem com RX, tomografia, ultrassonografia, ecocardiografia, ecodoppler, endoscopia e colonoscopia, além de serviço de Urgência e Emergência, que funciona 24 horas.

Os pacientes também podem contar com uma equipe multiprofissional com enfermeiros, técnicos em Enfermagem, terapeutas ocupacionais, psicólogos clínicos, assistentes sociais, nutricionistas clínicas, assistentes sociais, fisioterapeutas e fonoaudiólogos, durante o processo de reabilitação.

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Acidente em córrego primavera Rio Bananal deixa 2 feridos em estado grave

Acidente em córrego primavera Rio Bananal deixa 2 feridos em estado grave

Caixa divulga calendário de pagamento para novos aprovados do auxílio emergencial

Caixa divulga calendário de pagamento para novos aprovados do auxílio emergencial

Renato Casagrande é apontado como o melhor governador de 2019, segundo o G1

Casagrande testa positivo para Covid-19

Secretário diz que ES pode ter lockdown (bloqueio total) de 21 dias, mas não especificou como será

Secretário diz que ES pode ter lockdown (bloqueio total) de 21 dias, mas não especificou como será

Jokowi Seeks Investors for Indonesia’s Airports to Curb Deficit

CS:GO ELeague Major pools and tournament schedule announced

Washington prepares for Donald Trump’s big moment

With 150 million daily active users, Instagram Stories is launching ads

Governador Ricardo entrega rodovia e anuncia novos investimentos para educação infantil em Anchieta

Governador Ricardo entrega rodovia e anuncia novos investimentos para educação infantil em Anchieta

A nova vantagem competitiva da economia capixaba

A nova vantagem competitiva da economia capixaba

Em carta deixada em vestiário, seleção iraniana pede paz entre nações

Em carta deixada em vestiário, seleção iraniana pede paz entre nações

A digitális kaszinó előtere: amikor a lobby mesél az élményről



CATEGORIAS

  • Agricultura
  • Brasil
  • Classificados
  • Cultura
  • Destaques
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Futebol
  • Geral
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Online gambling
  • Policial
  • Política
  • Regional
  • Saúde
  • uncategorized
britsino casino

CONTATOS

jornalexpressocapixaba@gmail.com
(27) 99724-7230

  • Sobre Nós
  • Expediente
  • Contatos

© 2019 - Expresso capixaba - Todos os direitos reservados

No Result
View All Result
  • Início
  • Policial
  • Esporte
    • Futebol
  • Saúde
  • Educação
  • Geral
  • Política
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Agricultura

© 2019 - Expresso capixaba - Todos os direitos reservados